terça-feira, 12 de maio de 2009

News!!!

Saiba mais informações sobre a gripe suína.

Brasil negocia compra de 800 mil novos tratamentos contra influenza A
País já dispõe de 12,5 mil tratamentos para consumo imediato.
Gabinete interministerial se reuniu nesta tarde para discutir a doença.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, afirmou nesta segunda-feira (11) que Brasil negocia a compra de 800 mil novos tratamentos prontos para influenza A. Atualmente, o Brasil já dispõe de 12,5 mil tratamentos para consumo imediato –todos compostos de dez cápsulas específicas para tratar a nova gripe.
O objetivo da compra é preservar o estoque de medicamentos armazenados em containers, que são 9 milhões em estado bruto. Se forem abertos, o prazo de validade dos medicamentos cairia para 2012, enquanto se continuarem lacrados, valerão até 2016. O material é uma reserva estratégica “para uma eventual onda de emergência”, segundo Gerson Penna.
Ele informou também que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pediu que a Organização Mundial da Saúde (OMS) envie tratamentos do Influenza A para o Haiti, local onde há centenas de militares brasileiros que compõem a Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país. Penna destacou que 30 mil tratamentos já foram enviados para o Haiti, como forma de prevenção, embora o país não tenha registrado nenhum caso da doença.
Penna coordenou nesta tarde a terceira reunião promovida pelo Gabinete Executivo Interministerial (GEI) para discutir a gripe causada pelo vírus influenza A (H1N1). O GEI é composto por membros de nove ministérios, além da Presidência da República.
Segundo ele, a incidência da doença no Brasil é limitada até o momento. “A situação epidemiológica do Brasil é de transmissão limitada e não sustentada. Todos os casos têm forte vinculação internacional”, disse Penna.
O Ministério da Saúde confirmou no domingo (10) dois novos registros da gripe no Brasil, subindo para oito o número de casos confirmados da doença no país. Em seis dos casos, os pacientes contraíram a doença em viagens internacionais e dois foram autóctones (dentro do território nacional).
Ao todo são três pacientes infectados pelo vírus no Rio de Janeiro, sendo dois transmitidos dentro do Brasil, dois em São Paulo, um em Santa Catarina, um em Minas Gerais e um no Rio Grande do Sul.
Boletim divulgado nesta tarde mostra que o país investiga 22 casos suspeitos da nova gripe nos estados de São Paulo (10), Rio de Janeiro (2), Paraná (1), Alagoas (1), Pernambuco (3), Ceará (1) e Rondônia (1), além do Distrito Federal (3).
Nesta terça (12), os membros do GEI voltam a se reunir no Ministério da Defesa para discutir ações que as instituições federais que atuam nos portos e aeroportos terão que intensificar.
Penna acrescentou que o governo brasileiro já distribuiu 400 mil cartazes para a rede de atendimento pública, além de 4,3 milhões de panfletos nos aeroportos com informações sobre a nova gripe.

Portos e aeroportos
Nesta terça (12), os membros do GEI voltam a se reunir no Ministério da Defesa para discutir ações que as instituições federais que atuam nos portos e aeroportos terão que intensificar.
Penna acrescentou que o governo brasileiro já distribuiu 400 mil cartazes para a rede de atendimento pública, além de 4,3 milhões de panfletos nos aeroportos com informações sobre a nova gripe.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Blogando



Esse artigo é fantástico!
NAB, National Association of Broadcasters, edição 2009, talento brasileiro é especial!
Por Maria José L. Villafanha Ribeiro
Os meios de comunicação passam por profundas transformações técnicas, na sua forma e conteúdo, preparando-se para essa nova era que é um divisor de águas para o mercado da comunicação. Novidades aparecem a todo o momento, recriando a forma de pensarmos a comunicação, como planejar, como anunciar, como negociar e comprar a mídia, como criar campanhas que possibilitem a interação com consumidores ainda mais exigentes e atentos aos produtos que, realmente, lhes tragam benefícios e que estejam comprometidos com o desenvolvimento social, cultural e ambiental.
Nessa ciranda, milhares de profissionais do setor formados por técnicos, engenheiros, publicitários, especialistas em RTVC e empresários, reúnem-se, anualmente, em um dos maiores e mais expressivos encontros da radiodifusão mundial, extensivo, desde o ano passado, ao cinema que volta aos planos de mídia de grandes marcas.
A NAB, National Association of Broadcasters, nesta edição de 2009, que aconteceu de 18 a 23 de abril passado, em Las Vegas, congregou mais de 100 mil pessoas e 1,6 mil empresas expositoras, formadas por milhares de novas introduções de produtos e serviços de comunicação para uma sociedade global, que passa por um momento desfavorável da economia mundial.
Tradicionalmente, a feira acontece em Las Vegas por oferecer infra-estrutura adequada a milhares de turistas – rede hoteleira inigualável, entretenimento e espaços gigantes para as exposições.
Sem dúvida, a preocupação unânime dos expositores e visitantes, volta-se para a responsabilidade do setor da comunicação frente a atual crise econômica mundial, tanto no desenvolvimento econômico quanto no social.

O potencial brasileiro e a NAB
A delegação brasileira que, anualmente, visita a NAB, é formada por expressivas redes de rádio e televisão para conhecerem e adquirirem equipamentos e tecnologia vindas de vários cantos do mundo, principalmente a americana, porém, em termos de conteúdo e na minha opinião, o talento do profissional de comunicação brasileiro e nosso potencial econômico neste exato momento, suplanta os demais.
Nossa delegação não só é composta por grandes redes de comunicação como por pequenos e médios empresários das capitais e do interior do país. Engana-se quem pensa que a NAB é só para os grandes. Tem tecnologia para todo porte de empresa de comunicação.
Além de ser um passeio a uma das cidades mais nababescas e irreais que já conheci, é uma atualização de como estaremos inseridos na era da comunicação digital.

A comunicação do futuro e nosso potencial intelectual.
Acredito que prevermos o futuro é imprudente, porém, temos que prepará-lo mesmo que tenhamos que readequá-lo frente aos impactos que acontecem inesperadamente.
Porém, gostaria de deixar aqui uma reflexão para todos os que se preparam para esse futuro tecnológico e intelectual dentro da comunicação.
Vendo de perto aquela impressionante feira que, em muitos momentos nos reportam a um misto de Minority Report e Show de Truman, nos faz pensar o quanto somos responsáveis por tudo o que é dito e mostrado através da comunicação.
Mudar comportamentos pode ser feito através do “on” e “off”, ou de qualquer outra tecla ou visor disponível em um novo equipamento lançado repentinamente no mercado.
A tecnologia é muito bem-vinda sem dúvida, desde que aplicada com sabedoria e que não suplante a inteligência humana, os relacionamentos pessoais e o discernimento entre o real e lúdico.
Está aí uma reflexão para todos nós que participamos dessa enorme arena da comunicação. Como utilizaremos a tecnologia a favor da comunicação social e quantas oportunidades de atuação profissional a tecnologia oferece aos novos talentos da comunicação, lembrando de que o talento brasileiro é, realmente, especial.

Um abraço aos talentos brasileiros!