sexta-feira, 24 de abril de 2009

Se conselho fosse bom...

Cd Maria Rita.
Vencedora de diversos prêmios, incluindo 3 Grammy Latinos em 2004, Maria Rita está de volta com seu novo CD, Segundo. Produzido por Lenine e a própria Maria Rita, Segundo traz um repertório composto por 12 canções emocionantes, incluindo a primeira música de trabalho, Caminho das águas.



Livro!!!

Livro: CABANA, A
Autor: YOUNG, WILLIAM P.
Editora: SEXTANTE FICÇAO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA-ROMANCES



Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre.

Baladas!!!

Pessoal não tem pra onde ir vá ao Canto entre e confira a programação do fim de semana...
Baladas: NO CANTO
Ghizzi + Double Chopp_ 24/04 Sexta-feira as 22h_ Top Rock + DOUBLE CHOPP

Studio 54_ 25/04 Sábado as 22h_ Discou Dance dessa excelente banda que transformam a noite de sábado numa enorme festa

N'Calma + 6 Djs_ 26/04 Domingo as 19h_ Apresentação especial de Jhonny e Gustavo do projeto Voyage de SP + os djs Tchelo, Volp, Bãrr e Red_ $5 a entrada com um livro infantil _ $10 sem o livro (TRAGA UM LIVRO)

Filme!!!

Filme: DIVÃ
Direção: José Alvarenga Jr. Roteiro: Marcelo Saback Elenco: Lília Cabral (Mercedes), José Mayer (Gustavo), Reynaldo Gianecchini (Theo), Cauã Reymond (Murilo), Alexandra Richter (Monica) Sinopse: Mercedes é uma mulher de 40 anos, casada e mãe de dois filhos que decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. E, assim, antes o que era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.
País de Origem: Brasil Gênero: Comédia Duração: 90 min Censura: 14 anos




O Neurose está semana recomenda esse filme quem assistir com certeza não vai se arrepender vá ao cinema assista entre no blog e comente!!!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fique por dentro!!!

Saiba mais sobre Anorexia...


O que é?
Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes. Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.

Como é o paciente com anorexia?
O paciente anorético só se destaca pelo seu baixo peso. Isto significa que no seu próprio ambiente as pessoas não notam que um determinado colega está doente, pelo seu comportamento. Mas se forem juntos ao restaurante ficará evidente que algo está errado. O paciente com anorexia não considera seu comportamento errado, até recusa-se a ir ao especialista ou tomar medicações. Como não se considera doente é capaz de falar desembaraçadamente e convictamente para os amigos, colegas e familiares que deve perder peso apesar de sua magreza. No começo as pessoas podem até achar que é uma brincadeira, mas a contínua perda de peso apesar da insistência dos outros em convencer o paciente do contrário, faz soar o alarme. Aí os parentes se assustam e recorrem ao profissional da saúde mental.Os pacientes com anorexia podem desenvolver um paladar estranho ou estabelecer rituais para a alimentação. Algumas vezes podem ser flagrados comendo escondidos. Isto não invalida necessariamente o diagnóstico embora seja uma atitude suspeita.Depois de recuperado o próprio paciente, já com seu peso restabelecido e com a recordação de tudo que se passou não sabe explicar porque insistia em perder peso. Na maioria das vezes prefere não tocar no assunto, mas o fato é que nem ele mesmo concorda com a conduta insistente de emagrecer. Essa constatação no entanto não garante que o episódio não volte a acontecer. Depois de recuperados esses pacientes retornam a sua rotina podendo inclusive ficar acima do peso.Há dois tipos de pacientes com anorexia. Aqueles que restringem a alimentação e emagrecem e aqueles que têm episódios denominados binge. Nesses episódios os pacientes comem descontroladamente até não agüetarem mais e depois vomitam o que comeram. Às vezes a quantidade ingerida foi tão grande que nem é necessário induzir o próprio vômito: o próprio corpo se encarrega de eliminar o conteúdo gástrico. Há casos raros de pacientes que rompem o estômago de tanto comerem.

Qual o curso dessa patologia?
A idade média em que surge o problema são 17 anos. Encontramos muitos primeiros episódios entre os 14 e os 18 anos. Dificilmente começa depois dos 40 anos. Muitas vezes eventos negativos da vida da pessoa desencadeiam a anorexia, como perda de emprego, mudança de cidade, etc. Não podemos afirmar que os eventos negativos causem a doença, no máximo só podemos dizer que o precipitam. Muitos pacientes têm apenas um único episódio de anorexia na vida, outros apresentam mais do que isso. Não temos por enquanto meios de saber se o problema voltará ou não para cada paciente: sua recidiva é imprevisível. Alguns podem passar anos em anorexia, numa forma que não seja incompatível com a vida mas também sem restabelecer o peso ideal. Mantendo-se inclusive a auto-imagem distorcida. A internação para a reposição de nutrientes é recomendada quando os pacientes atingem um nível crítico de risco para a própria saúde.

Sobre quem a anorexia costuma incidir?
As mulheres são largamente mais acometidas pela anorexia, entre 90 e 95% dos casos são mulheres. A faixa etária mais comum é a dos adultos jovens e adolescentes podendo atingir até a infância, o que é bem menos comum. A anorexia é especialmente mais grave na fase de crescimento porque pode comprometer o ganho esperado para a pessoa, resultando numa estatura menor do que a que seria alcançada caso não houvesse anorexia. Na fase de crescimento há uma necessidade maior de ganho calórico: se isso não é obtido a pessoa cresce menos do que cresceria com a alimentação normal. Caso o episódio dure poucos meses o crescimento pode ser compensado. Sendo muito prolongado impedirá o alcance da altura geneticamente determinada. Na população geral a anorexia atinge aproximadamente 0,5%, mas suspeita-se que nos últimos anos o número de casos de anorexia venha aumentando. Ainda é cedo para se afirmar que isto se deva ao modelo de mulher magra como o mais atraente, divulgado pela mídia, esta hipótese está sendo extensivamente pesquisada. Para se confirmar se a incidência está crescendo são necessários anos de estudo e acompanhamento da incidência, o que significa um procedimento caro e demorado. Só depois de se confirmar que o índice de anorexia está aumentando é que se poderá pesquisar as possíveis causas envolvidas. Até bem pouco tempo acreditava-se que a anorexia acontecia mais nas sociedades industrializadas. Na verdade houve falta de estudos nas sociedades em desenvolvimento. Os primeiros estudos nesse sentido começaram a ser feitos recentemente e constatou-se que a anorexia está presente também nas populações desfavorecidas e isoladas das propagandas do corpo magro.

Tratamento
O tratamento da anorexia continua sendo difícil. Não há medicamentos específicos que restabeleçam a correta percepção da imagem corporal ou desejo de perder peso. Por enquanto as medicações têm sido paliativos. As mais recomendadas são os antidepressivos tricíclicos (possuem como efeito colateral o ganho de peso). Os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina têm sido estudados mas devem ser usados com cuidado uma vez que podem contribuir com a redução do apetite. É bom ressaltar que os pacientes com anorexia têm o apetite normal, ou seja, sentem a mesma fome que qualquer pessoa. O problema é que apesar da fome se recusam a comer. As psicoterapias podem e devem ser usadas, tanto individuais como em grupo ou em família.A indicação dependerá do profissional responsável. Por enquanto não há uma técnica especialmente eficaz. Forçar a alimentação não deve ser feita de forma rotineira. Só quando o nível de desnutrição é ameaçador. Forçar alimentação significa internar o paciente e fornecer alimentos líquidos através de sonda naso-gástrica. Geralmente quando se chega a isso torna-se necessário também conter (amarrar) o paciente no leito para que ele não retire a sonda.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cara a Cara - Entrevista da semana!



O nome é a junção de Maria e Elisa, nomes fortes que significam Mulher que ocupa o primeiro lugar e Felicidade!

E é assim que começamos a entrevista com Marisa, uma jovem capricorniana, inteligente e determinada, que luta pelo que acredita.

Ela deixou a vergonha de lado e encarou o Neurose, respondendo com sinceridade e senso de humor as nossas "perguntinhas"! rs

Neurose – Marisa, você concluiu o curso de Marketing, o curso te proporcionou o que você precisava?
Sou formada em Gestão em Marketing, o curso foi fundamental para minha vida profissional, proporcionando uma visão estratégica em geral, o curso me proporcionou o que eu precisava e mudou toda a minha vida.

Neurose – Fala um pouquinho de você para a galera do Neurose te conhecer:
Unnn... Sobre mim...sou uma jovem de 23 anos... Campineira...apaixonada por arte, desenho, sou Bahá’í.
Sou um pouco tímida, teimosa, séria, mas com espírito de criança!
Felicidade e veracidade acima de tudo.
Adoro cultura, idiomas, culinária oriental, viajar, sou mochileira... rs
Adoro trabalhar com crianças e pré-jovens nas aulas bahá’ís.

Neurose - Nossa que diferente! Explica um pouquinho para nós o que é a Fé Bahá'í?
É uma religião mundial, independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844. A Fé Bahá’í foi fundada por Bahá’u’lláh,título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892) e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio.

Para mais informações, pesquisem!! rs

Neurose – Como é o seu dia-a-dia no trabalho? Muito stress?
Meu dia-a-dia é com muiiiiito trabalho, mas muiiito mesmo, e um stress báaaasico!!! Mas muito bom, principalmente porque adoro a empresa que trabalho.

Neurose – Fale pelo menos 3 defeitos que você não consegue disfarçar.
O primeirão deles é a teimosia!!!Outro é a ansiedade/pressa de concluir, de pensar...
Acho que pode ser um defeito é me cobrar muito para fazer tudo certo...

Neurose- Como está o mercado hoje na sua visão?
O mercado hoje está complicado, muita gente e pouca qualidade! Muita gente formada sem nenhum poder de exercer a profissão. Muito conhecimento material e pouca conduta louvável/ética, o mercado está sem rumo, apenas construindo castelos de poder.

Neurose – Você tem algum grande sonho?
Sim, servir na Terra Santa (Monte Carmelo em Israel – Santuários Bahá’ís) e viajar por todo o mundo.

Neurose - Vamos para um Jogo Rápido:

Vida: Eternidade
Amor: Amais uns aos outros
Felicidade: A verdadeira felicidade está na proximidade de Deus.
Mentira: pecado
Dor: aprender a vencer
Dinheiro: Diz em um escrito de Bahá’u’lláh que podemos ter todas as riquezas deste mundo já que Deus o criou para nós, desde que nosso coração seja inteiramente de Deus.
Delicia: chocolate, kabab, batatinha frita...
Deus: perfeição e guia
Família: Toda a humanidade
Um filme: Quem quer ser um milionário?
Uma música: Simple the Best – Tina Tunner
Um livro: A Divina Arte de Viver

Neurose – Deixa uma mensagem para a galera que está lendo a sua entrevista:
Fiquei muito feliz pelo convite e espero poder contribuir e parabenizar o projeto deste grupo responsável pelo blog.
Uma ótima semana para todos!
Para maiores informações (como muita gente não ouviu falar sobre bahá’í, Bahá’u’lláh) acesse:http://www.bahai.org.br/

Ó amados de Deus! Sabei, verdadeiramente, que a felicidade do gênero humano reside na sua união e harmonia, e o desenvolvimento espiritual e o material estão condicionados ao amor e à amizade entre todos os homens.

Grande abraço à todos!

terça-feira, 21 de abril de 2009

News!!!

Selo ajudará motoristas a economizar


O Inmetro lançou um selo de consumo para carros, parecido com aquele dos eletrodomésticos. Ele informa o consumo na estrada e na cidade e dá uma classificação que compara carros da mesma categoria.
Um selo, lançado nesta sexta em São Paulo, vai ajudar o consumidor a economizar combustível. O Inmetro lançou nesta sexta um selo de consumo para carros, bem parecido com aquele dos eletrodomésticos. Ele informa o consumo na estrada e na cidade e dá uma classificação que compara carros da mesma categoria. “É um processo que cada vez mais vai, digamos assim, mobilizar as empresas pela conscientização do consumidor e pelo nível de educação do consumidor, que vai passar a exigir esse tipo de informação”, declarou João Jornada, presidente do Inmetro. E o consumidor pode se surpreender. Dependendo do peso e do projeto do carro, modelos considerados econômicos - de mil cilindradas - podem gastar mais que outros mais potentes. O consumo que aparece no selo foi medido em laboratório, da mesma forma com todos os carros que foram testados. Serve de comparação entre eles. Nas ruas e nas estradas, com subidas, descidas e congestionamentos, o gasto deve ser um pouco diferente e depende muito dos hábitos dos motoristas. O especialista em automóveis Felício Félix dá algumas dicas. Acelerar muito e frear de repente, dirigir com pneus mal calibrados e falta de manutenção aumentam o consumo. “Esse veículo que não tem a manutenção bem feita pode estar fazendo 20% a 30% menos do que o valor melhor que aquele veículo conseguiria entregar”. O estagiário José Américo Machado aprendeu a dirigir seguindo todos esses conselhos e só gasta o necessário. “Eu ponho R$ 10 de gasolina e posso rodar tranquilamente 40 quilômetros. Ou seja, ele faz 10 quilômetros por litro”. A adoção do selo é voluntária. Cinco montadoras concordaram em ter os carros testados.

Lojas reduzem IPI de preços dos eletrodomésticos
Consumidores aproveitaram o feriadão de Tiradentes para conferir preços.Segundo ministro Mantega, quatro produtos tiveram redução de imposto.
As lojas de varejo já aplicaram a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no preço de quatro eletrodomésticos da chamada "linha branca": geladeiras, fogões, máquinas de lavar e
tanquinhos. A medida foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira (17), em São Paulo, e terá validade de três meses.
Os consumidores aproveitaram o feriadão de Tiradentes (21) para visitar algumas lojas em São Paulo e conferir se a medida era mesmo verdadeira. O imposto sobre geladeiras, anteriormente de 15%, caiu para 5%; no caso dos fogões, o IPI era de 5% e passou a zero; para máquinas de lavar, o imposto caiu de 20% para 10%; e para tanquinhos, de 10% para zero.

Curiosidade:



Pesquisa mostra o que jovens fazem fora da escola

Eles passam, por dia, 4h36 no computador, 2h54 fazendo a lição de casa, 2h30 ouvindo música, 2h12 assistindo televisão, 1h48 fazendo atividades físicas e 1h42 lendo fora do computador.
Uma pesquisa do Ibope revelou o que o jovem brasileiro faz quando está fora da escola.
Uma pesquisa feita pelo Ibope com 390 jovens internautas de 15 a 19 anos de idade mostra que, depois da escola, o que eles mais fazem é usar o computador. E como usam. De acordo com a pesquisa, os jovens passam, por dia, 4h36 no computador, gastam 2h54 fazendo a lição de casa, ouvem música durante 2h30, ficam 2h12 assistindo televisão, dedicam 1h48 a atividades físicas e 1h42 a algum tipo de leitura fora do computador.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Blogando! Artigo da semana... A moda dos lenços e echarpes

Segue para os blogandos de plantão algumas dicas dadas por Barbara Busch (estudante de moda) sobre a moda dos lenços e echarpes, aproveitem!!
.
Barbara a moda dos lenços, echarpes e faixas vem com tudo neste outono/inverno? Deve prevalecer no próximo verão?
A moda dos lenços e echarpes não só vem com tudo, mas como também vem para ficar, é claro que devemos levar em consideração o nosso clima quente, porém hoje já encontramos lenços e echarpes em tecidos mais leves que podem ser usados durante o verão, não só no pescoço, mas também podem ser usados nos cabelos, bolsas, enrrolados ao pulso em forma de pulseira ou até mesmo adptar um pingente e usar como colar.

.
Quais as formas mais comuns de usa-los e o que há (se há) de novidades quanto a amarrações e lugares além pescoço?
As formas são variadas e cada ocasião pede um estilo, como vemos nas fotos o lenço palestino ganhou o gosto das mulheres, mas não devemos deixar de lado nossa personalidade e nosso próprio estilo, então devemos usar aquilo que condiz com nossa personalidade e nos sentimos bem.
.


.
Estamos no final do verão e ainda está muito quente, mesmo assim os lenços estão por toda a parte. Como utilizar sem sentir calor? Tem gente que não aguenta cobrir o pescoço, quais os tecidos ideais? Dá para amarrar na alsa de uma blusa, por exemplo?
Podemos amarrar no pulso, embaixo de golas, colar um pingente e deixamos bem solto como se fosse uma colar, nas bolsas, como cintos, diversas maneira, o importante é usarmos a criatividade sempre com bom senso.

Como acertar nas cores e combinações? O que pode e o que não pode ser usado junto? Como casar o lenço com outros acessórios, como brincos e pulseiras?
O segredo de não erramos nas combinações é sempre o mesmo, o menos é sempre melhor, devemos focar a peça ou acessorio que queremos deixar em evidencia no look, deixá-lo sobressair entre as outras peças não carrengando com muitos acessórios e adornos. Quanto as cores podemos brincar e abusar, mas como sempre usando o bom senso.

Quanto aos tamanhos, estão em alta aqueles maiores? O que dizer dos menores? Fica bem para qualquer um se amarrado no pescoço?

O tamanho depende muito da ocasião e do efeito que queremos ao look, mas tanto os grandes como os pequenos podem ser usados sem medo, o imporatnte é se sentir confortável. Durante o dia podemos usar os menores para dar um charme a produção e a noite os maiores para dar um ar de sofisticação.


Tem gente que não usa lenço porque diz ser uma peça chique demais, como desmistificar esse conceito?
Hoje podemos estar chiques em qualquer ocasião sem exageros, com certeza os lenços e encharpes dão um ar sofisticado a produção, mas qual mulher não gostaria de se sentir chique hoje em dia?? O problema é que durante muitos anos a brasileira preferiu se sentir sexy ou sensual na maioria das ocasiões, deixando o chique e sofisticado de lado, e não só o lenço deixa essa impressão como também o mito sobre usar chapéus, com o sol que temos deveriamos usar e abusar de chapéus durante o dia para nos protegermos, e assim desmistificar também o seu uso.
.
Gente depois de tantas dicas concedidas por Barbara sobre essa moda dos lenços e echarpes que esta pegando, agora é só uzar e abuzar.