sexta-feira, 27 de março de 2009

Se conselho fosse bom...

Se conselho fosse bom...Filmes!

Para quem gosta de comédia, nosso conselho dessa semana é o filme Noivas em Guerra (Bride Wars)estrelado por Anne Hathaway e Kate Hudson. O filme conta a história de duas grandes amigas que possuem um sonho em comum e muita confusão em jogo!

Se conselho fosse bom...Livros!

Essa dica é para todas as mulheres!
OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath.Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma "material girl" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro.Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.



Se conselho fosse bom...Musicas!

Terceiro álbum de estúdio do Coldplay, X&Y foi lançado em 2005, e comprova que a banda britânica veio para ficar. Mais uma vez, o pop envolvente do grupo se faz presente, acompanhado de letras que tratam de assuntos como vida e morte, amor e perda, sobre ser fascinado pelo mundo a nosso redor mas também aceitar que algumas coisas nunca podem ser completamente entendidas. Confira!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Cara a Cara

O Cara a cara é o nosso quadro de quarta-feira, onde faremos um intercâmbio com alunos de outros cursos e outras faculdades!
.
O objetivo é compartilhar informações e experiências!
.
Para estrear bem a nossa postagem, vamos saber um pouco mais sobre a vida, pensamentos e objetivos de Barbara Busch, uma linda estudante de moda de 29 anos, que trabalha como representante comercial e após cursar 4 anos de direito decidiu seguir o coração e se lançar no que realmente lhe desperta interesse: Moda. Apesar de não atuar na área diretamente, a radiante Bah, como é chamada pelos amigos, escreve artigos sobre moda para jornais como O Liberal e Tribuna e blogueiros de plantão.

Entrevista com Barbara Busch


Nome: Barbara Busch
Idade: 29 anos
Cidade: Americana
Apelido: Bah


Neurose: Bah fala um pouquinho de você para que a galera que acessa o blog te conheça
Barbara: Definir a si mesmo é complicado... meu nome já traz responsabilidades...rss
Para começar, tenho 29 anos com carinha de 20 (rss) gosto de comunicação, namorar, sair com os amigos.
Eu tenho uma personalidade forte e levo meus princípios muito a sério, a princípio as pessoas me acham aparentemente chata e metida, mas sempre se surpreendem.

Neurose:Porque você escolheu o curso de moda? O que te surpreendeu no curso?
Barbara: Eu gosto do curso pois ele me apresenta um campo vasto e bem diversificado. Eu gosto de entender de moda e tendências e é claro ajudar as amigas em suas escolhas (rss).
Já fiz curso de corte e costura e é muito bom aprender todo o processo.
O que mais me surpreendeu foi a disciplina de História da Arte pois me possibilita viajar, mesmo sentada na carteira, conhecer novos lugares e culturas.

Neurose: Algumas pessoas classificam as meninas que fazem moda como fúteis, superficiais e mimadas. O que você me diz sobre isso?
Barbara: Eu acho particularmente que as pessoas precisam parar de julgar e aprender a conhecer os outros antes de formar opiniões. Existem pessoas fúteis em todos os segmentos, pois não é o curso que define isso, mas sim a formação pessoal.
Eu, particularmente, acredito que todos podem nos ensinar algo, até a mais fútil das pessoas pode nos ensinar algo de bom.

Neurose: Defina com uma palavra a Barbara pessoa e a Barbara profissional...Você acha que os dois se misturam ou é possível separar?
Barbara: Impossível separar principalmente no mundo da moda, o profissional e o pessoal se misturam compondo o estilo: roupa, conceito, pensamento e atitude.

Neurose: Você se considera fashion?.
Barbara: Fashion? Depende
Fashion pra mim, não é apenas seguir tendências, é ser antenada no mundo e vestir o que você gosta e o que te faz se sentir bem, sempre com bom senso é claro.
Para compor o meu estilo, sempre compro uma peça pensando no que já tem no meu guarda roupa, o segredo é variar combinações e acertar nos acessórios.

Neurose: Como está o mercado da moda? Você já atua ou tem pretensão?
Barbara: Eu atuo apenas escrevendo artigos para jornais e inclusive blogueiros (rss).
É dificil falar no mercado de moda pois ele é muito segmentado, moda não é só roupa, é vitrine, modelista, editorial de moda, design, figurinista, etc. O que posso dizer é que a maior parte das grandes marcas não se mantêm apenas com alta costura elas investem pesado em acessórios com exceção da Dior.
Em relação a pretensão eu estou começando a me identificar com design de jóias, acho que é aí onde quero atuar.

Neurose: O que você acha do futuro?
Barbara: Sucesso e realização, independente do material, o que importa é o seu espiritual, você tem que estar bem com você mesmo.
Ser espirita me ajudou a entender mais sobre isso você vê muito milionário que não consegue ser feliz, nunca está satisfeito e alguns menos favorecidos que conseguem olhar para uma flor e ganhar o dia.

Neurose: Jogo rápido
Vida- Espiritualidade
Amor – Sentimento verdadeiro
Pecado- Capitais
Trabalho- Sucesso
Família- Tudo
Futuro- Brilhante
Faz escondido – Tomar banho (rss)
Internet – Insubstituivel
Um livro- A bíblia segundo o espiritismo.
Um Filme- Duelo de Titãs
Uma Música- Pagu Maria Rita

Neurose: O que é dificil para você dizer ou fazer?
Barbara: Me concentrar e lembrar das coisas.

Neurose: Você quer ser mãe? Por que?
Barbara: Com certeza, porque eu sou apaixonada por criança, acredito que nenhuma mulher é realizada sem ter um filho. Creio que Deus criou a mulher para ser MÃE.

Neurose: Deixa uma mensagem para os blogueiros
Barbara: Para que possamos prosseguir em nossa evolução é preciso que juntemos todos os pedaços de nossas almas. Abraços galera!! Acessem sempre!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Que os jogos comecem!!

A definição do Aurélio para a palavra neurose é :
.
Como você foi louco o suficiente para entrar em um blog cujo o nome é Neurose??
.
Epa, epa, não nos entenda mal, a intenção foi realmente essa: receber a sua ilustre visita... afinal depois da correria do trabalho, faculdade, família, etc... quem não acaba ficando um pouquinho neurótico??
Portanto, Neurose do Dia-a-Dia a partir de agora será o point para você descarregar toda sua ansiedade e obessão e encontrar todo o dia pela manhã informação inteligente, irreverência, descontração e curiosidades!!
Apenas para que fique claro, esse é um projeto experimental iniciado por quatro alunos do Curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda do UNISAL Dom Bosco e o nosso objetivo é compartilhar informações e gerar interatividade!
.
Fique ligado na agenda diária do Blog: