quarta-feira, 25 de março de 2009

Cara a Cara

O Cara a cara é o nosso quadro de quarta-feira, onde faremos um intercâmbio com alunos de outros cursos e outras faculdades!
.
O objetivo é compartilhar informações e experiências!
.
Para estrear bem a nossa postagem, vamos saber um pouco mais sobre a vida, pensamentos e objetivos de Barbara Busch, uma linda estudante de moda de 29 anos, que trabalha como representante comercial e após cursar 4 anos de direito decidiu seguir o coração e se lançar no que realmente lhe desperta interesse: Moda. Apesar de não atuar na área diretamente, a radiante Bah, como é chamada pelos amigos, escreve artigos sobre moda para jornais como O Liberal e Tribuna e blogueiros de plantão.

Entrevista com Barbara Busch


Nome: Barbara Busch
Idade: 29 anos
Cidade: Americana
Apelido: Bah


Neurose: Bah fala um pouquinho de você para que a galera que acessa o blog te conheça
Barbara: Definir a si mesmo é complicado... meu nome já traz responsabilidades...rss
Para começar, tenho 29 anos com carinha de 20 (rss) gosto de comunicação, namorar, sair com os amigos.
Eu tenho uma personalidade forte e levo meus princípios muito a sério, a princípio as pessoas me acham aparentemente chata e metida, mas sempre se surpreendem.

Neurose:Porque você escolheu o curso de moda? O que te surpreendeu no curso?
Barbara: Eu gosto do curso pois ele me apresenta um campo vasto e bem diversificado. Eu gosto de entender de moda e tendências e é claro ajudar as amigas em suas escolhas (rss).
Já fiz curso de corte e costura e é muito bom aprender todo o processo.
O que mais me surpreendeu foi a disciplina de História da Arte pois me possibilita viajar, mesmo sentada na carteira, conhecer novos lugares e culturas.

Neurose: Algumas pessoas classificam as meninas que fazem moda como fúteis, superficiais e mimadas. O que você me diz sobre isso?
Barbara: Eu acho particularmente que as pessoas precisam parar de julgar e aprender a conhecer os outros antes de formar opiniões. Existem pessoas fúteis em todos os segmentos, pois não é o curso que define isso, mas sim a formação pessoal.
Eu, particularmente, acredito que todos podem nos ensinar algo, até a mais fútil das pessoas pode nos ensinar algo de bom.

Neurose: Defina com uma palavra a Barbara pessoa e a Barbara profissional...Você acha que os dois se misturam ou é possível separar?
Barbara: Impossível separar principalmente no mundo da moda, o profissional e o pessoal se misturam compondo o estilo: roupa, conceito, pensamento e atitude.

Neurose: Você se considera fashion?.
Barbara: Fashion? Depende
Fashion pra mim, não é apenas seguir tendências, é ser antenada no mundo e vestir o que você gosta e o que te faz se sentir bem, sempre com bom senso é claro.
Para compor o meu estilo, sempre compro uma peça pensando no que já tem no meu guarda roupa, o segredo é variar combinações e acertar nos acessórios.

Neurose: Como está o mercado da moda? Você já atua ou tem pretensão?
Barbara: Eu atuo apenas escrevendo artigos para jornais e inclusive blogueiros (rss).
É dificil falar no mercado de moda pois ele é muito segmentado, moda não é só roupa, é vitrine, modelista, editorial de moda, design, figurinista, etc. O que posso dizer é que a maior parte das grandes marcas não se mantêm apenas com alta costura elas investem pesado em acessórios com exceção da Dior.
Em relação a pretensão eu estou começando a me identificar com design de jóias, acho que é aí onde quero atuar.

Neurose: O que você acha do futuro?
Barbara: Sucesso e realização, independente do material, o que importa é o seu espiritual, você tem que estar bem com você mesmo.
Ser espirita me ajudou a entender mais sobre isso você vê muito milionário que não consegue ser feliz, nunca está satisfeito e alguns menos favorecidos que conseguem olhar para uma flor e ganhar o dia.

Neurose: Jogo rápido
Vida- Espiritualidade
Amor – Sentimento verdadeiro
Pecado- Capitais
Trabalho- Sucesso
Família- Tudo
Futuro- Brilhante
Faz escondido – Tomar banho (rss)
Internet – Insubstituivel
Um livro- A bíblia segundo o espiritismo.
Um Filme- Duelo de Titãs
Uma Música- Pagu Maria Rita

Neurose: O que é dificil para você dizer ou fazer?
Barbara: Me concentrar e lembrar das coisas.

Neurose: Você quer ser mãe? Por que?
Barbara: Com certeza, porque eu sou apaixonada por criança, acredito que nenhuma mulher é realizada sem ter um filho. Creio que Deus criou a mulher para ser MÃE.

Neurose: Deixa uma mensagem para os blogueiros
Barbara: Para que possamos prosseguir em nossa evolução é preciso que juntemos todos os pedaços de nossas almas. Abraços galera!! Acessem sempre!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pessoalll
    Parabéns pelo blog...

    Muito swhow de bola...

    Beijos

    ResponderExcluir