quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cara a Cara! Entrevista com Gerson!


Pense em um cara super família, centrado e que voa alto...

esse é Gerson, aluno de Engenharia da UNISAL, um cara centrado e estudioso que respondeu com sinceridade todas as perguntas do Neurose!!

Neurose: Gerson, você é um cara que faz engenharia...defina o perfil de um candidato a Engenheiro
Gerson:
Acredito que um engenheiro não é aquele que sabe todas as soluções para qualquer pergunta, mas sim uma pessoa que está pronta para enfrentar qualquer desafio mesmo sabendo que precisará ralar muito para encontrar as respostas.

Neurose: Você se enquadra no padrão ou é um ponto fora da curva?
Gerson:
Eu me acho um ponto fora da curva que está começando a se enquadrar, porque sempre sonhei com isso, e não quero que as dificuldades me façam desistir, ao contrário, elas devem me motivar a lutar mais ainda por essa conquista pessoal!

Neurose: E essa fama de Nerd que engenheiro tem? O que você me diz?
Gerson:
Acredito que é um pouco de verdade sim, porque muitas vezes você vai ter que abandonar um churrasco, um sábado à noite, para ficar “namorando” seu caderno, ou qualquer livro de matemática. E para mim quem faz isso é Nerd, então somos um pouco sim.

Neurose: E o Gerson fora da faculdade? Fale um pouquinho sobre você para a galera que acessa o blog te conheça.
Gerson:
Sou uma pessoa comum, trabalho em campinas em uma loja que vende peças de caminhões, mas eu não sou vendedor, cuido da parte da informática da loja. Gosto muito de sair para jogar uma partida de futebol, não sou uma pessoa baladeira, prefiro coisas mais calmas, como algum barzinho com algum amigo, cinema com a minha namorada. Sou uma pessoa que gosta muito de passar horas conversando sobre qualquer assunto com algum velho amigo meu. E gosto muito de musica, ouço todos os dias sem exceções.

Neurose: Como está o mercado atualmente para um Engenheiro recém formado? Qual a melhor maneira de seguir carreira?
Gerson:
Mesmo com essa crise, eu acredito que exista muitas oportunidades para engenheiros, mas não qualquer engenheiro, pessoas que sejam muito eficazes e profissionais. Acredito que fazer o que você gosta, não fazer somente pelo dinheiro, não sair do lugar que você trabalha pensando “Nossa amanhâ eu preciso voltar aqui, que horrível!”. Seguir carreira é mais que somente um ótimo salário e uma sala com ar condicionado somente para você. Você precisa gostar do que você é e do que você faz!

Neurose: Você já atua na área? Tem pretensão?
Gerson:
Eu já atuei na área, porém foi meu primeiro emprego e não foi o que eu esperava, mas como não tinha experiência, só tinha noção das coisas na teoria, não sabia como me comportar em uma empresa.
Tenho pretensão sim, acredito que todos temos algum propósito na nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional. Como profissional quero me tornar no mínimo gerente de alguma grande empresa.

Neurose: Conta alguma coisa interessante sobre você, alguma atividade, algum dom, alguma gafe...rs
Gerson:
Eu sempre quis ser jogador de futebol (Acho que é todo sonho de meninos que jogam bola), sempre passei minhas tardes jogando mesmo que fosse sozinho, ficava correndo para lá e pra cá, imaginando como seria se eu fizesse um gol em um campo lotado de pessoas gritando o meu nome. Mas o tempo foi passando e nunca deu certo para eu fazer teste em algum time, e sempre vivia cobrando o meu pai, hoje não tenho mais idade para correr atrás, mas meu gosto continua o mesmo.

Neurose: Você é realizado? É feliz? O que mais quer da vida?
Gerson:
Não me considero realizado ainda, existem muitas coisas que quero ter e ser , quero mudar, e por essa razão, escolhi o curso de engenharia, porque é o começo do meu caminho para ser quem realmente eu quero ser na vida.
Sim, sou muito feliz, porque tenho velhos e grandes amigos que realmente se importam comigo e eu com eles, e uma família sem palavras.
Em relação a bens materiais eu quero ter dois carros, um de passeio e um para que eu possa mexer como eu queira sem me preocupar quanto vai custar, uma casa... o que todos querem. Pessoalmente quero ter uma família de no mínimo 4 filhos, para quando eu ficar velho que os meus filhos lotem a casa em alguma data especial!

Neurose: Jogo rápido
Vida: Única (no sentindo que você tem que aproveitar todos os segundos possíveis)
Amor: Essencial
Mentira: Doloroso
Dor: Inevitável
Dinheiro: Quero
Deus: Sempre
Esporte: Demais
Felicidade: Tenho
Família: Minha vida ( abre exceção para essa palavra =] )
Sucesso: Futuramente
Um filme: Transformers
Uma música: Decode – Banda: Paramore
Um livro: Não sou uma pessoa que costuma ler livro =/

Neurose: Você tem vontade de ser pai? Pq?
Gerson:
Sempre tive, porém, não agora! Meu sonho sempre foi ver a minha casa lotada de crianças correndo e fazendo bagunça, no começo iria passar muita raiva, mas iria ser uma vida muito corrida mais cheia de amor com os meus filhos, porque em minha opinião os filhos são tudo na vida de um pai! E não saberia me expressar se todos os meus filhos se formassem no que eles gostarem, seria um pai orgulhoso, sem igual ! ^^

Neurose: Deixe uma mensagem para os blogueiros do Neurose.
Gerson:
Espero que eu tenha respondido todas as perguntas com clareza! Fico Feliz por ter sido convidado para essa entrevista, foi um dos dias mais felizes da minha vida!! rs*

Obrigado a todos que tiveram a paciência ou a curiosidade de lerem até o fim dessa entrevista!!
Obrigado e um abraço a todos!!

Fiquem com Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário